Fotografia

Apple compartilha fotos tiradas no iPhone 12: retratos, paisagens urbanas, o céu noturno e mais

Na manhã desta terça-feira (19), a Apple divulgou um comunicado de imprensa em que destaca diversas fotos tiradas com o iPhone 12 por usuários espalhados pelo mundo.

São imagens que metem em evidência os diferenciais da câmera do mais novo modelo do celular da Apple, como fotos noturnas, imagens com pouca luz e lente de ângulo ultra wide.

A Apple enfatiza as capacidades de fotografia computacional e lentes de grande abertura da linha completa; os sensores LiDAR e o alcance telefoto dos modelos Pro; e o sensor maior do Pro Max.

Os modelos de iPhone 12 oferecem a todos os usuários sistemas de câmera avançados e recursos computacionais poderosos de fotografia graças ao A14 Bionic, o chip mais rápido em um smartphone. Fotógrafos do mundo todo usam o iPhone 12, o iPhone 12 mini, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max para clicar imagens lindas de cidades, paisagens, pessoas e muito mais, de dia ou de noite.

O iPhone 12 e o iPhone 12 mini vêm com um sistema de câmera dupla avançado com ultra-angular ampla e a nova grande-angular, com abertura ƒ/1.6 que captura 27% mais luz para deixar as fotos e vídeos ainda melhores com pouca iluminação. Os dois modelos também apresentam novos recursos computacionais de fotografia, como modo Noite e Deep Fusion mais rápido em todas as câmeras, para tirar fotos mais nítidas em qualquer ambiente. O HDR Inteligente 3 usa o aprendizado de máquina para ajustar o balanço de branco, o contraste, a textura e a saturação das fotos, deixando as imagens muito mais naturais.

O sistema de câmera Pro reformulado no iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max está mais versátil com a ultra-angular, grande-angular e teleobjetiva, proporcionando aos usuários um controle criativo ainda maior. A experiência do iPhone 12 Pro Max vai além: a câmera teleobjetiva com distância focal de 65 mm oferece mais flexibilidade e alcance de zoom óptico de 5x, e a câmera grande-angular recebeu um sensor 47% maior com 1,7 μm pixel, melhorando em 87% as fotos em pouca luz.

O Scanner LiDAR também traz recursos avançados para os modelos Pro, incluindo retratos com modo Noite e foco automático até seis vezes mais rápido em cenários com pouca iluminação.

Confira algumas fotos divulgadas pela Apple:

Fotos do iPhone 12 Fotos do iPhone 12 Fotos do iPhone 12 Fotos do iPhone 12

Concurso de fotos

No começo do ano a Apple sempre dá destaque a fotos feitas com o seu celular.

Nos últimos dois anos, a empresa realizou também em janeiro um concurso de fotos em que premiava aquelas mais bonitas feitas com o iPhone.

Mas este ano, parece que ela preferiu ela mesma escolher as fotos melhores e divulgar, para promover as características do mais recente modelo.


E você? Faz fotos legais com o seu iPhone? Conta pra gente. ;)

Botão Voltar ao topo