EventosRumores

É possível que a Apple não faça seu tradicional evento de outubro este ano

No passado, a Apple várias vezes usou o mês de outubro para realizar um evento especial para apresentar novos MacBooks e por vezes até iPads. No ano passado, por exemplo, ela lançou os AirPods de 3ª geração com Dolby Atmos e MacBooks remodelados.

Mas este ano é possível que não haja mais evento nenhum, com a empresa se limitando a lançar novos produtos somente através de comunicados de imprensa.

Quem afirma isso é Mark Gurman, conhecido informante de informações confidenciais da maçã, que em sua newsletter dominical trouxe a informação.

E olha que são esperados produtos importantes para este segundo semestre:

  • Novos iPad Pro, com chip Apple M2
  • MacBooks Pro M2 Pro e M2 Max de 14 e 16 polegadas
  • Mac mini com M2 e M2 Pro

Evento Especial Apple - Macbook

Porém, o jornalista da Bloomberg acredita que estas novidades não tenham o impacto suficiente para justificar um evento só para elas.

Por mais que sejam produtos bem interessantes, eles não atraem o mesmo interesse que o iPhone e o iOS.

Há também o esperado lançamento do iPadOS 16.1, que este ano atrasou (sim, os iPads ainda estão rodando a versão 15.x). Mas o evento que anunciou todas as novidades dele foi a WWDC, então não há necessidade de outro evento para isso.

Isso tudo ainda é rumor e nada foi confirmado oficialmente pela Apple.

Mas é provável que não vejamos mais eventos da Apple em 2022. O próximo, caso Gurman esteja certo, seria esperado apenas em março de 2023.

Botão Voltar ao topo