Rumores

[rumor] Apple pode adotar o nome ULTRA também no iPhone 15 Pro Max em 2023

A Apple lançou este ano a denominação Ultra no seu Apple Watch mais caro, pegando emprestado o nome da linha Galaxy, da Samsung.

O mesmo “Ultra” já tinha sido usado nos chips M1 Ultra do Mac Studio.

E segundo rumores, este nome irá virar tendência na empresa, com outros dispositivos adotando-o. E o próximo pode ser o iPhone lançado em 2023.

A ideia é acabar com o nome enorme (e um pouco confuso para quem não é tão ligado em notícias tecnológicas) do atual iPhone 14 Pro Max.

Para facilitar o entendimento para pessoas menos geeks, a versão maior do celular da maçã levaria o nome de Ultra, eliminando tanto o “Pro” quanto o “Max” da nomenclatura.

Padrão, Plus, Pro e Ultra

A linha de nomes ficaria assim mais clara para o consumidor.

O iPhone seria o aparelho de tamanho “padrão”; o iPhone Plus teria uma tela maior; o iPhone Pro seria uma versão avançada do modelo padrão; e finalmente, o iPhone Ultra seria o maior e mais evoluído modelo da linha.

Há tempos alguns boatos apostam que a Apple pretende colocar recursos diferenciais na linha Pro Max, o que o diferenciaria do modelo Pro. Isso pode acontecer agora no próximo ano, e o nome diferente ressaltaria ainda mais isso.

É bem possível que vejamos grandes mudanças nos próximos iPhones, como as que acontecem de 3 em 3 anos. A última foi a mudança do iPhone 11 (que trazia um visual que lembrava o iPhone X) para o iPhone 12 (novo design com laterais retas).

Então, talvez o novo nome marque também essa mudança.

Fonte
Bloomberg
Botão Voltar ao topo