Tutoriais

[dica] Como reiniciar um iPhone ou iPad sem usar o botão físico

iPhone reinicio

O iPhone é um dos melhores celulares do mercado, mas como qualquer equipamento eletrônico, pode acontecer de estragar um dos botões físicos do aparelho. Há alguns casos de leitores que nos perguntam se há como reiniciar o dispositivo sem usar nenhum botão físico, só com o software. Felizmente existe uma dica que permite fazer isso, de forma fácil.

Muitos que possuem problemas com os botões do iPhone ou iPad (ou simplesmente não querem usá-los para não estragá-los) usam o recurso de Assistive Touch do iOS, que permite acessar diversas funções por pequenos atalhos na tela. Mas nenhum deles permite reiniciar o aparelho. Abaixo, duas “gambiarras” que permitem com que você faça isso através do sistema.

1 – Ative o Texto em Negrito no sistema

A partir do iOS 7, o sistema permite ativar o negrito nos textos. Mas cada vez que você ativa ou desativa esta função, o sistema precisa reiniciar para que as mudanças sejam implementadas. Portanto, você pode usar isso a seu favor quando não puder usar os botões físicos.

Basta ir em Ajustes > Geral > Acessibilidade e ativar o Texto em Negrito.

Texto em Negrito

2 – Redefina os Ajustes de Rede

Esta solução é mais radical e possui efeitos colaterais, mas serve para quem ainda não usa o iOS 7 (em aparelhos antigos, por exemplo). Ela consiste em redefinir os seus ajustes de rede toda vez que você precisar reiniciar seu aparelho sem o uso de botões físicos. Como consequência, você perderá todas as suas senhas de Wi-Fi, conexões do Bluetooth e configurações de VPN. É chato, mas para quem precisa, é uma solução válida.

Basta ir em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

Redefinir Ajustes de Rede

Claro que o melhor sempre é tentar levar o aparelho em alguma assistência técnica para que o botão seja arrumado. Afinal, a facilidade de uso é uma das características do iPhone que ninguém deve abrir mão. ;)

via OSXDaily

Botão Voltar ao topo