Dicas de iPhone e iPad

Como remover o ID Apple do antigo dono de um iPhone usado

Você está todo feliz que comprou um iPhone usado muito mais barato do que a Apple queria te cobrar. Porém, quando o ligou teve a infeliz surpresa de perceber que a conta iCloud (ID Apple) do antigo dono ainda está registrada no aparelho. Como remover?

Calma, que este guia irá mostrar para você como você deve agir para tentar resolver essa situação. 😉👍

Adquirir um iPhone usado pode ser uma ótima maneira de obter um dispositivo Apple de alta qualidade a um preço mais acessível. No entanto, é importante garantir que o iPhone não esteja mais vinculado à conta do ID Apple do proprietário anterior.

Atenção: O ideal é que o proprietário anterior tenha removido o ID Apple antes de você receber o iPhone. Caso contrário, o dispositivo pode estar bloqueado pelo Bloqueio de Ativação do iCloud, o que pode ser muito difícil de contornar sem a ajuda do proprietário anterior.

Aqui estão as etapas para remover o ID Apple do antigo dono de um iPhone usado:


    1. Peça ao proprietário anterior para desativar o “Buscar iPhone” em seu dispositivo. Ele pode fazer isso acessando “Ajustes” -> [Nome do usuário] -> “Buscar” -> “Buscar iPhone” e desligando o recurso.

    2. Em seguida, ele deve tocar em “Ajustes” -> [Nome do usuário] e depois rolar para baixo e tocar em “Sair“. Se solicitado, ele deve fornecer a senha do ID Apple para desativar o Bloqueio de Ativação.
    3. Uma vez que o proprietário anterior tenha saído de sua conta do iCloud, você pode começar a configurar o iPhone com seu próprio ID Apple. Vá para “Ajustes” -> “Iniciar sessão no iPhone“. Insira seu ID Apple e senha. Se você não tiver um ID Apple, você pode criar um tocando em “Não tem um ID Apple ou esqueceu-se dele?”
    4. Uma vez logado com o seu ID Apple, você terá acesso completo a todos os recursos do iPhone.

Lembre-se, nunca compre um iPhone usado que esteja vinculado à conta do iCloud de outra pessoa.

Se o proprietário anterior não puder ou não quiser remover sua conta, é possível que o iPhone tenha sido perdido ou roubado, e você pode acabar incapaz de usá-lo.

Sem a senha

Se você não tem mais contato com o antigo dono e o iPhone ainda está vinculado à conta do ID Apple dele, você pode encontrar algumas dificuldades. Aqui estão algumas possíveis soluções:

1. Remover a conta do iCloud por meio da restauração do dispositivo

Se o Find My iPhone (Buscar iPhone) estiver desligado, você poderá tentar remover a conta do iCloud restaurando o dispositivo para as configurações de fábrica. No entanto, se o Buscar iPhone estiver ativado, este método não funcionará.

Buscar iPhone

Para restaurar o dispositivo, siga estas etapas:


    1. Faça backup dos seus dados. A restauração apagará todos os dados e configurações do seu iPhone.

    2. Acesse “Ajustes” -> “Geral” -> “Redefinir“.
    3. Toque em “Apagar todo o conteúdo e configurações“.
    4. Insira a sua senha, se solicitado, e confirme que deseja apagar tudo.
    5. Depois que a restauração estiver concluída, configure o iPhone como um novo dispositivo com o seu próprio ID Apple.

2. Entre em contato com a Apple

Se o método de restauração não funcionar, você pode tentar entrar em contato com a Apple para obter ajuda.

Embora a Apple não possa remover o ID Apple de um dispositivo sem a permissão do proprietário original, eles podem ser capazes de fornecer assistência ou aconselhamento adicional.

Atenção: Existem serviços online que afirmam ser capazes de remover o bloqueio de ativação do iCloud por uma taxa. No entanto, muitos desses serviços são fraudulentos. É melhor tentar entrar em contato com a Apple ou o proprietário anterior antes de recorrer a esses serviços.

Lembre-se, a melhor maneira de evitar esse problema é garantir que o proprietário anterior remova sua conta do iCloud antes de vender ou dar o iPhone a você.

Botão Voltar ao topo