Dicas de iPhone e iPadSegurançaTutoriais

Como colocar senha nos aplicativos do iPhone

Você viu na página anterior os três primeiros passos para aplicar uma senha nos seus aplicativos mais sensíveis.

Como você vê, são vários detalhes, mas o processo não é difícil.

Abaixo você confere a continuação desses passos, confira:

 PASSO 4  Limites de Apps

Com a senha criada, toque em “Limites de Apps“.

Ajustar Tempo de Uso

 PASSO 5  Adicionar Limite

Toque em “Adicionar Limite” e selecione todos os aplicativos que você quer proteger. Para isso, use a senha que você acabou de criar.

Ajustar Tempo de Uso

Ajustar Tempo de Uso

 PASSO 6  Ajuste o tempo

O truque é você ajustar o tempo de uso do app para apenas 1 minuto. Assim, o que passar disso irá solicitar senha para usar. Para isso funcionar, ative a opção “Bloquear ao fim do limite“.

Bloquear fotos com senha no iPhone

 PASSO 7  Para usar o aplicativo

Após configurada a proteção, o aplicativo estará limitado por tempo. Para liberá-lo por mais tempo, basta tocar na opção “Pedir Mais Tempo“.

Bloquear fotos com senha no iPhone

Neste momento, você digita a senha de 4 dígitos que criou especialmente para o Tempo de Uso. Escolha para liberar por 15 minutos ou 1 hora e assim poderá usar normalmente o aplicativo, até ele se bloquear novamente depois do tempo selecionado.

Bloquear fotos com senha no iPhone


Onde usar?

Você não precisa bloquear todos os seus aplicativos, porque senão em pouco tempo você não terá mais paciência para ficar digitando senhas extras e acabará desligando a função.

Como o objetivo é se proteger em casos de roubo, opte por incluir apenas aplicativos financeiramente sensíveis, como apps de bancos e de pagamentos digitais. Estes são os que os ladrões mais procuram e são os que mais oferecem riscos financeiros a você.

Caso você também tenha seu cartão cadastrado em apps de entrega, como iFood e 99, é bom também bloqueá-los. O interessante é que apps com limitação de tempo ativado não recebem notificações, o que lhe poupará daqueles SPAMs chatos do iFood quando não estiver usando o app.

Como tirar o bloqueio

Caso você desista de ter essa senha extra em determinado aplicativo ou quiser colocar um código diferente, basta repetir o procedimento e tirar o app da lista de limite de uso.


Limitações

Como esta é uma gambiarra e não uma função de senha especificamente implementada pela Apple, ela serve apenas para proteger de forma temporária seus aplicativos sensíveis, para dar tempo de você avisar o banco, bloquear cartões e trocar senhas.

Você pode bloquear com senha qualquer aplicativo em seu iPhone, exceto o aplicativo Telefone.

Caso decida bloquear aplicativos de mensagem (como o WhatsApp) ou de redes sociais, lembre-se não é possível ver notificações de aplicativos bloqueados. Portanto, não será avisado quando uma nova mensagem chegar.


Compartilhe este artigo com amigos e familiares que sempre lhe perguntaram como colocar uma senha em aplicativos do iPhone. E vamos torcer para que a Apple finalmente atenda (de forma nativa) este pedido tão antigo de seus usuários.

Veja outras dicas do que fazer caso seu iPhone seja roubado:

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!
Página anterior 1 2
Botão Voltar ao topo