Dicas de iPhone e iPad

Apple Music: Dicas de uso

Separamos algumas dicas de uso do novo serviço Apple Music, respondendo a dúvidas enviadas pelos nossos leitores. Confira:

Escutar músicas no 3G/4G

aMusic_dicas1

Alguns não estão conseguindo escutar as músicas quando não estão conectados a uma rede Wi-Fi. Isto acontece porque a Apple considera esta conexão como sendo feita pela iTunes Store, e os usuários que desativaram a rede celular para baixar aplicativos também não conseguirão ouvir músicas por streaming.

Para solucionar isso, basta ir em Ajustes > iTunes Store e App Store e ativar a opção Usar Dados Celulares. Mas tome cuidado, pois aplicativos também poderão ser baixados pela rede celular com isso.

aMusic_dicas2


Desligar a renovação automática

Se você assinou os três meses grátis e tem medo de ser cobrado mais tarde por esquecer de cancelar a assinatura, você pode desligar já a renovação automática. Se depois de três meses você optar por continuar com o serviço, poderá assiná-lo normalmente, sem problemas.

Vá na sua conta da App Store e, no menu de Assinaturas, desligue a renovação automática do Apple Music (sim, o botão está ainda com o visual do iOS 4).

aMusic_dicas3


Músicas explícitas

aMusic_dicas4

Se você não estiver conseguindo escutar as músicas que estão com um pequeno E ao lado do título, faça o seguinte: vá em Ajustes > Geral > Restrições e ative-as. Devido a um bug bizarro (esperamos que temporário), as músicas de conteúdo explícito não são liberadas se as restrições não estiverem ativadas. Certifique-se que a opção Música e Podcasts esteja marcado Explicit.

aMusic_dicas5


Use a Siri para pedir músicas

Com uma assinatura do Apple Music, você pode pedir a música que quiser através da Siri, e ela fará de tudo para tocá-la, caso exista no repertório do serviço. Tente, é divertido. :)

aMusic_dicas6


Coloque o botão de Playlists no menu

aMusic_dicas8

No menu inferior, não há um atalho fácil para você acessar suas Playlists. Na verdade, tem sim, mas não é por padrão: se você não pretende usar muito a rede social Connect, vá em Ajustes > Geral > Restrições (o mesmo que você ativou ali em cima) e desligue o Connect. A partir daí, o menu do aplicativo músicas mudará e incluirá o botão de Playlists.

aMusic_dicas7


Gift cards dispensam o cartão de crédito

Comentamos aqui que em contas brasileiras, será obrigatório ter um cartão de crédito associado à conta para poder aproveitar o período grátis do Apple Music. Isto acontece porque, no Brasil, a única maneira de comprar músicas e aplicativos na loja da Apple é através de cartão internacional emitidos no país.

Porém, em países que possuem a opção de cartões-presente (gift cards), a Apple permite assinar o serviço para quem possuir créditos na conta. Antes, com o iTunes Match, a Apple não aceitava créditos de gift cards, mas isso mudou.


Nem todos os artistas participam do Apple Music

Você notará, mais cedo ou mais tarde, que alguns artistas optaram por não fazer parte do sistema de streaming de músicas, ou liberaram apenas poucos álbuns. Os Beatles, por exemplo, que demoraram anos para ir para a iTunes Store, não estão disponíveis no streaming. O cantor Prince também optou por não embarcar na brincadeira.

Com o tempo, eles podem mudar de ideia e serem incluídos na biblioteca. Mas depende deles.

banner_iThing

Botão Voltar ao topo