2011ARQUIVOCuriosidades

Veja alguns detalhes em português da função Siri no iPhone 4S

A função Siri é considerada como sendo o grande destaque do novo iPhone 4S, mas infelizmente ainda não é adaptada para a nossa língua. No entanto, os menus estão todos em português, indicando que o sistema está preparado para receber uma futura adaptação. Confira algumas telas que fizemos.

Não há o que fazer: no momento o assistente vocal do novo iPhone só entende se você falar inglês, francês ou alemão, e sem muito sotaque estrangeiro. Porém, esta semana recebemos algumas informações exclusivas de que o porte para o português estaria bem adiantado, podendo sair ainda este ano.

No sistema do 4S já aparecem os menus específicos da função, mesmo com o sistema em português. E para quem estava perguntando se será possível usar o Siri em inglês no Brasil, a resposta é sim.


Nem adianta procurar no seu iOS 5, é só no iPhone 4S

Ativando a função, uma série de configurações aparecem, como a escolha do idioma e o “Eleve para Falar”.

O que é o “Eleve para Falar”? Para falar no Siri há duas maneiras, uma é tocando no botão de gravação e outra é levando o aparelho ao ouvido, como se fosse uma ligação normal. Para isso, você precisa “chamar” o assistente, pressionando o botão Início por 1 segundo, exatamente como acontece com o já conhecido Comando de Voz.

Aliás, se você ativa o Siri, não pode usar o Comando de Voz normal. O que faz certo sentido, visto que o novo serviço substitui completamente o antigo.

Na primeira vez que você usa o Siri (ou toda vez que você tocar no pequeno “i” ao lado do botão de gravação), uma tela explicativa aparece, com exemplos do que você pode dizer e funções que o serviço engloba. Os exemplos não são fixos (como os Comandos de Voz), pois o assistente possui a capacidade de interpretar o que você diz, mesmo que seja em uma ordem diferente da sugerida, ou usando outras palavras.

Ainda não fizemos um teste em profundidade da função, até porque talvez não seja interessante na vida cotidiana enquanto não houver suporte para o português.

Este foi apenas um aperitivo. Conforme formos descobrindo mais coisas, postamos aqui no Blog. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo