Curiosidades

Site permite sugestão de novos caracteres Emoji para serem incluídos no futuro

O processo de aprovação e validação de um Emoji não é fácil. O mundo muda a cada ano e a popularidade dos apps de mensagens faz com que os usuários necessitem cada vez mais de novos símbolos para representarem o que querem dizer. Há uma entidade (Unicode Emoji Subcommittee) formada por empresas e entidades do mundo inteiro, para determinar um padrão que seja compreendido em todas as plataformas e o envio de sugestões de novas figuras sempre passa por um processo formal e elaborado, não tão fácil para usuários comuns.

Por essa razão, um site resolveu abrigar todas as sugestões de novos caracteres Emoji e ainda disponibilizar uma votação para indicar os preferidos.

O site não substitui o processo oficial de requisição de um novo Emoji. Mas pode servir como uma ponte de comunicação entre os criadores do padrão Unicode e os usuários, inclusive facilitando a aprovação de figuras populares, como o de “cabeça explodindo” ou o de “palavrão“. Outras sugestões propostas pelo site são o  “cocô triste” (mais conhecido como “xi, fiz merda“), o “rosto presunçoso” e a “rosa negra“.

Emoji

Você pode também votar naqueles que quer que sejam aprovados um dia. Nada é cobrado, mas você precisa se conectar a uma conta do Facebook para poder votar nas suas preferidas.

Se quiser participar ou apenas ver quais os Emoji mais desejados pelos usuários, visite a página do EmojiRequest.

via Emojipedia

Botão Voltar ao topo