Curiosidades

Revista TIME elege o iPhone como o gadget de maior influência da história

A revista TIME resolveu fazer uma lista dos 50 gadgets que mais influenciaram a tecnologia em todos os tempos. Entre eles temos vários conhecidos, como o clássico Sony Walkman, o Pager, a câmera Polaroid e o saudoso Atari 2600. Mas quem encabeça a lista formada por ordem de importância é o primeiro iPhone.

A TIME argumenta que o iPhone lançado em 2007 introduziu mudanças que influenciarão por décadas nosso modo de lidar com a tecnologia no dia-a-dia. Acabou direcionando todo o mercado de celulares e incorporou facilmente, de forma definitiva, a computação mobile para as pessoas comuns.

Para a revista, os principais fatores que tornaram isso possível foi o software e a loja de aplicativos.

O que realmente fez o iPhone tão notável, no entanto, foi seu software e a loja de aplicativos, introduzida mais tarde. O iPhone popularizou os aplicativos móveis, mudando para sempre o modo como nos comunicamos, jogamos, fazemos compras, trabalhamos e completamos muitas tarefas diárias.

De fato, a Apple relutou um pouco em possibilitar a instalação de aplicativos no iPhone. Foi com a pressão do jailbreak, que surgiu junto com o iPhone e mostrou para o mundo inteiro que aquele computador de bolso estava sendo sub-utilizado, que a empresa decidiu criar a App Store. A loja acabou se mostrando uma mina de ouro, potencializando o poder do iPhone e influenciando toda a indústria.

O iPhone não é o único produto da Apple que está na lista. O Macintosh vem em terceiro lugar e o iPod em nono. Ainda aparecem o iPad e o iBook (o primeiro laptop colorido da empresa). Neste último, eu discordo: sinceramente acho que o primeiro iMac translúcido tenha imposto muito mais influência na indústria (e na Apple) que o iBook.

Se você quiser conferir toda a lista, pode acessar este link.

Nenhum produto da Samsung aparece na lista. Por que será?

Botão Voltar ao topo