2011ARQUIVOCuriosidadesiPad

Projeto brasileiro usa o iPad com fins terapêuticos em crianças com câncer

Ontem mesmo falamos aqui de uma escola em Porto Alegre que começa a usar o iPad na alfabetização de crianças. Pois ele começa a ir muito mais além: um projeto da GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) em São Paulo está usando o tablet da Apple para ajudar em trabalhos de terapia à crianças, e os resultados são excelentes.

Os coordenadores do projeto destacam as várias vantagens do uso do iPad na reabilitação das crianças. Além de fazê-las não perceber que atrás da diversão com aplicativos existe todo um trabalho terapêutico, tem também todo o lado estrutural: o tablet supre a carência de laboratórios de química, física e de vídeos, com custo realmente baixo.

Confira no vídeo que mostra uma parte do trabalho deles:

YouTube video

A iniciativa é exemplar e merece todo o nosso apoio. Se você gostou do trabalho e quer ajudá-lo a crescer mais, avalie a possibilidade de fazer uma doação (de qualquer quantia) à GRAACC. Com certeza, você estará contribuindo a que mais e mais crianças sejam beneficiadas com todas estas vantagens, além de estar dando a sua contribuição para um mundo melhor. Para doar, clique na imagem abaixo.

Dica do xikaovs

Botão Voltar ao topo