Curiosidades

Na França, o iPhone substituiu as câmeras em um programa de TV

Usar o iPhone para substituir câmeras profissionais não é novidade. Já vimos clipes musicais e até comerciais filmados no iPhone, mas geralmente isso é usado mais como meio de autopromoção do que uma substituição de fato.

Porém, na última semana, foram justamente alguns iPhones que salvaram a gravação de um programa de TV na França, após uma pane elétrica nos equipamentos.

Era a gravação de um conhecido programa de entretenimento, On est pas couché, do canal estatal France 2. Nele, diversos convidados famosos participam de um grande bate-papo, entre piadas, canções, imitações, opiniões e comentários em geral.

Mas, veio o problema: após mais de uma hora de gravação, o estúdio passou por uma pane elétrica geral, interrompendo a gravação. Demorou mais de três horas para a energia voltar, e quando voltou, não veio com força suficiente para fazer funcionar os motores dos equipamentos do estúdio, o que obrigaria o adiamento da gravação (algo delicado, visto que era feita com vários convidados diferentes e que o programa deveria ir ao ar dois dias depois).

Para não perder todo o trabalho já feito, surgiu a solução: rapidamente conseguiram alguns iPhones ali mesmo e continuaram a filmagem com eles. Todo o material foi usado na edição final e o programa pôde ir ao ar normalmente.

iPhone-France2

Confira a parte final que foi ao ar, filmada com iPhones:

YouTube video

Há 10 anos era difícil imaginar que a câmera que temos no bolso teria suficiente qualidade para gravar um programa de TV em HD. Hoje, isso é uma realidade.

via iPhon.fr

Botão Voltar ao topo