Curiosidades

Confira algumas novidades interessantes no futuro iOS 8.1

beta iOS 8.1

Com a chegada do beta do iOS 8.1 (apenas para desenvolvedores), é possível perceber algumas novidades que devem agradar aos usuários. Confira alguma delas.

Importante: por ser uma versão beta (ou seja, de testes), as novidades listadas abaixo podem ou não estar presentes na versão final. Apenas listamos as mudanças que percebemos, mas não podemos afirmar que a Apple realmente as adotará para todos. Versões betas não devem ser instaladas por usuários que não são desenvolvedores, pois pode apresentar instabilidades e bugs.

Rolo da Câmera de volta

Para a felicidade de muitos, o Rolo da Câmera parece que irá voltar no 8.1. Por alguma razão que poucos entenderam, a Apple retirou o álbum geral de fotos do iOS 8, deixando muita gente confusa. Parece que ela admitiu que foi um erro e irá consertar no futuro. Claro, tudo pode mudar até a versão final e isso não acontecer. Vamos aguardar.

Rolo da Câmera - iOS 8.1

Novo ícone para o iBooks

Desde que anunciou o iPhone 6, a Apple mostrava imagens do aparelho com um ícone diferente do aplicativo iBooks. Este ícone finalmente chegará no iOS 8.1.

Novo ícone iBooks

Ditado independente da Siri

Até hoje, o Ditado do iOS é diretamente ligado à função Siri, tanto que temos que ligá-la para podermos usar o ditado em português, mesmo a assistente vocal não tendo suporte à nossa língua. No iOS 8.1 a Apple permitirá que se ative o ditado mesmo com a Siri desligada.

Ditado

Compatibilidade com Apple Pay

Um desenvolvedor conseguiu alterar os códigos do sistema e ativar de forma não oficial um menu escondido nos Ajustes do Passbook, que deixa explícita a relação com o Apple Pay. Há referências claras de um iPad com Touch ID, mas diferente do iPhone 6, o sistema de pagamentos da Apple no iPad só serviria para pagamentos em sites e na App Store (ou seja, sem o sistema de NFC nas lojas físicas).

Apple Pay

Opção para desligar o 3G e 4G

Uma funcionalidade pedida por milhares de brasileiros, que têm o costume de usar a rede 2G para economizar bateria. Nosso leitor Vinícius Andrella conseguiu visualizar no seu iPhone 5 com chip da TIM uma opção para escolher qual tipo de rede o usuário deseja usar. Nós não encontramos este menu no nosso iPhone 6, por isso, ainda não estamos certos que esta será uma funcionalidade oferecida para todos na versão final. Vamos aguardar mais informações.

Voz e dados

Pequenas alterações gráficas

Como sempre, pequenas alterações visuais aparecem no sistema. Nos ajustes dos aplicativos, a configuração de privacidade ganham ícones correspondentes.

Ajustes de apps

Nos widgets da Central de Notificações, os ícones ficaram um pouco maior quando está no modo editar.

Central de Notificações


Não há ainda previsão de quando a versão final do iOS 8.1 será liberada. Se notarmos outras novidades no futuro sistema, avisaremos aqui no blog. Fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo