iOS

Versão beta do futuro iOS 8.1 chega às mãos dos desenvolvedores

beta iOS 8.1

Nesta segunda, a Apple disponibilizou para todos os seus desenvolvedores uma versão de testes do futuro iOS 8.1. Ainda não se sabe quando a versão pública será liberada, mas geralmente a Apple espera uns dois ou três meses na versão beta até liberar a final.

Hoje, alguns sites reportaram que perceberam acessos de versões 8.1, 8.2 e 8.3, algo que não acontecia desde 2010. Quando o número decimal muda (aquele logo após o primeiro ponto), significa que mudanças importantes são incluídas. No passado, o iOS 4.1 trouxe diversos reparos sérios para o iPhone 4 e melhor performance para o iPhone 3G. O iOS 4.2 unificava finalmente a versão para iPhone e iPad (que no início era diferente) e a versão 4.3 foi exclusiva para o iPad 2, lançado no ano seguinte.

Este ano, diversas novidades estão programadas para acontecer: primeiro o Apple Pay, que começará a funcionar já em outubro (e talvez o 8.1 seja para ele); depois, no início de 2015 todos esperam o Apple Watch, e talvez outra atualização seja necessária para os iPhones atuais ficarem compatíveis; a terceira grande versão pode ser para algum outro tipo de novo dispositivo, que ainda não sabemos qual é.

Até agora, o que pudemos perceber é que o beta do 8.1 separou a função Ditado da Siri, podendo habilitá-la independentemente. Além disso, o ícone do iBooks finalmente ficou igual ao da propaganda do iPhone 6. De resto, ainda estamos fazendo nossos testes. Se descobrirmos mais novidades, com certeza mostraremos a vocês aqui.

Não, nada ainda de Siri em português.

Botão Voltar ao topo