Curiosidades

O que esperar da Apple para o mês de setembro

Dizem que a Apple sempre esconde easter eggs, informações camufladas em seus convites de eventos. Juntando com alguns rumores que já estão há tempos circulando, é possível traçar uma previsão de algumas coisas que podem acontecer neste mês que se aproxima. Claro que enquanto a Apple não confirmar oficialmente, tudo fica apenas na base da especulação.

Primeiro de tudo, é dado como certo que deverá ser apresentado o novo iPhone, como a Apple costuma fazer sempre em setembro. Não espere o lançamento do iOS 10 já para o dia 7, porque ele nunca é lançado neste evento. Neste artigo, faremos um exercício de previsão de quais datas cada coisa deve acontecer.

O Convite

O que nos diz o convite?
A primeira coisa que chama a atenção é o efeito aplicado à parte do logo da maçã, que é formado por bolinhas coloridas. Porém, como muito bem observado por alguns de nossos astutos leitores, a imagem lembra muito o efeito chamado Bokeh, que é o termo utilizado para descrever as fontes de luz fora de foco em uma fotografia. “Lentes diferentes produzem um desfoque diferente dependendo da quantidade e formato das lâminas do diafragma“.

Veja abaixo alguns exemplos do efeito em fotos:

bokeh3 bokeh2 bokeh1

Ou seja, é um efeito diretamente ligado à fotografia e à câmera fotográfica. O fato do convite ser todo feito com este efeito, pode ser um forte indício de que a câmera do novo iPhone será um dos destaques da apresentação.

Imagem_EventoSet

Outro ponto peculiar do convite são dois círculos brancos que se destacam dos demais. Eles são do mesmo tamanho e perfeitamente alinhados, diferentemente dos outros. Alguns já estão achando que isso pode ser uma pista para uma lente dupla na câmera.

Imagem_EventoSet2

A chamada do convite também é curiosa: “See you on the 7th” (“Nos vemos no sétimo“, que é a forma deles dizerem o dia do mês nos EUA). Se formos tentar relacionar ao iPhone, este não seria o sétimo modelo, mas sim o décimo, depois de 9 anos. Não se sabe ainda como a Apple irá chamar esta nova geração, até porque os rumores dizem que ele não apresentará grandes transformações de design. Normalmente, quando a Apple não muda muito o design, apenas adiciona uma letra ao número existente (como 5s, 6s), coisa que ela já fez no ano passado. Se ela chamar de “iPhone 7“, mantendo o mesmo design, será uma quebra do seu próprio paradigma. Mas pode ser que ela tenha apenas aproveitado os rumores para fazer graça no convite.

Datas possíveis

Os rumores acertaram no dia da apresentação, então pode ser que eles mais uma vez sejam uma boa indicação de calendário a vir por aí. Segundo o que se diz nos bastidores, a Apple não lançaria o novo modelo uma semana depois da apresentação, como fazia antigamente, mas deve seguir o mesmo padrão do ano passado, ou seja, duas semanas depois. Com isso, podemos palpitar o seguinte cronograma:

  • Dia 7/09: Evento da Apple, com apresentação do novo iPhone
  • Dia 9/09: Pré-venda do novo iPhone, nos países selecionados
  • Dia 21/09: Liberação da versão final do iOS 10
  • Dia 23/09: Lançamento do novo iPhone em alguns países

Como sempre, não tem como prever quando o novo modelo começaria a ser vendido no Brasil, pois depende da estratégia global da Apple, além da homologação da Anatel. Mas geralmente o lançamento brasileiro costuma ser em novembro.

Como será o novo iPhone?

Ah, isso por enquanto é um mistério. Mas rumores afirmam que ele deverá mudar pouco externamente, basicamente em duas coisas: câmera fotográfica traseira e falta da entrada de fone de ouvido. As antenas (aquelas linhas brancas atrás do aparelho) devem sofrer uma leve mudança, para ficarem mais discretas.

iPhone7

Mas, repetindo, isso tudo é especulação e muita coisa pode ser diferente no dia da apresentação. Porém, nos últimos anos os rumores não têm falhado muito, não…

Quando será?

Você poderá acompanhar a apresentação e todas as novidades conosco aqui no Blog. Faremos uma grande cobertura tanto da apresentação como do lançamento. A Apple provavelmente irá transmitir por vídeo o evento, mas nós faremos a transmissão via texto, em português, para todos. Por isso, prepare o seu feriado, compre pipocas e curta aqui com a gente todas as novidades no dia 7 de setembro. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo