Curiosidades

Conceito criativo mostra como seria uma tela traseira em um futuro iPhone

O iPhone sempre foi um dos dispositivos que mais atraiu mentes criativas de design, justamente por ter mudado completamente a noção que temos de telefone em 2007.

Por isso, é bem comum vermos conceitos criados em computador imaginando como ele poderia ser. Por vezes vemos boas ideias que nos fazem perguntar a razão da Apple não implementar aquilo, outros soltam a criatividade e imaginam coisas que dificilmente serão implementadas algum dia.

Agora, um designer gráfico norte-americano expos sua visão do que ele gostaria de ver em um futuro iPhone 15, incluindo uma tela secundária na traseira.



Algumas ideias já foram exploradas, como a volta do Touch ID sob a tela, eliminação total do notch superior, ProMotion de 240Hz (!!!) e 4 câmeras traseiras.

O problema são outras funcionalidades imaginadas pelo designer.

A criatividade é grande, mas talvez ele tenha “viajado” um pouco além do que deveria.

Alterne entre Câmeras e Exibição Secundária com apenas um toque, graças à sua tecnologia pioneira no setor e a um mecanismo inovador (os painéis da câmera se movem para dentro e uma tela secundária se move até o seu lugar). Obtenha a maioria dos recursos mesmo quando seu telefone estiver virado para baixo com a segunda tela.

Para 4RMD, o aparelho poderia ser mais fino e ainda conter quase o dobro de bateria que tem hoje, além de câmeras traseiras retráteis, para dar espaço a uma pequena tela posterior.

Apesar de lindo, é bastante complicado colocar um sistema retrátil de câmeras sem aumentar consideravelmente o espaço. Afinal, as lentes tem o tamanho que tem e não podem desaparecer no ar, como parece sugerir o conceito.

Também se tivéssemos tecnologia para uma tela apenas de vidro, sem todos os equipamentos necessários atrás dela, certamente o iPhone já seria muito mais fino do que é hoje.

Conceito iPhone 15

Mas enfim, conceitos servem para nos divertir e nos fazer sonhar. Quem sabe em um futuro distante tudo isso não seja possível em um celular?

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo