Curiosidades

[conceito] Eis como a nova porcentagem da bateria do iOS 16 poderia ser

No 5º beta do iOS 16 a Apple fez uma surpresinha para muitos e liberou a porcentagem da bateria do iPhone para modelos com Face ID, que por causa do corte na tela, ficavam sem espaço para esse indicador.

Porém já tem gente lamentando o fato que o preenchimento do ícone não acompanha mais o nível de carga; ele fica cheio sempre até atingir menos de 20% de carga.

Mas um desenvolvedor mostrou que a Apple poderia ter se esforçado mais neste visual, permitindo que o ícone continuasse com o preenchimento dinâmico que sempre foi.

Anúncios



Seu nome é Brian Michel e ele postou no Twitter um conceito de como é possível continuar com a mesma dinâmica de antes, sem atrapalhar a leitura da informação.

Desta forma, dá para entender visualmente a que ponto está a carga de bateria, em um rápido olhar.

Repare no detalhe do número mudar de cor quando o medidor se sobrepõe aos números. Muito bom!

Ainda estamos em fase beta, e como tal tudo ainda pode mudar.

É possível que a Apple já tivesse pensando nisso, mas deixou para implementar mais para o final. Quem sabe?

A versão final é esperada para setembro, então deveremos ainda ter mais uns 2 betas com mudanças. Vamos torcer para os engenheiros da maçã terem visto este tuíte.


Google News

Via
The Verge
Fonte
Brian Michel

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo