2013ARQUIVOCuriosidades

[conceito] Como ficaria o iPad 5 se tivesse o mesmo design do iPad mini

Mockup iPad 5

Quando o primeiro iPad foi lançado, em 2010, ele trazia um conceito que foi imitado por toda a indústria: as laterais (bezels) serviriam como apoio para as mãos, para ser possível segurá-lo sob qualquer orientação. Inclusive, a frase dita, na época, por Jonathan Ive foi que “não tem forma certa de segurá-lo“, pois não há parte superior nem inferior. Você pode girá-lo e ele continuará tendo o mesmo espaço para colocar as mãos.

A concorrência seguiu esta fórmula até mesmo nos tablets de 7 polegadas, sacrificando assim o tamanho da tela.

Com o iPad mini, este conceito mudou. Como a Apple não queria sacrificar a proporção da tela, ela diminuiu a borda lateral, deixando-a mais estreita. Com isso, percebeu-se que uma borda menor não era assim algo tão proibido, não prejudicando em nada a experiência do usuário.

Por isso mesmo, alguns boatos já trataram de tentar prever que o próximo iPad (o de 9,7 polegadas) poderá já trazer o mesmo tipo de layout que o iPad mini, com as bordas laterais menores. E um designer já tratou de criar alguns modelos em 3D mostrando como ficaria o novo produto.

Mockup iPad 5

Mockup iPad 5

Mockup iPad 5

Mockup iPad 5Mockup iPad 5

Não há ainda nenhuma previsão concreta de quando a Apple irá lançar o iPad 5. O último modelo (iPad 4) chegou ao mercado em outubro, 7 meses depois do iPad 3. Por isso, não se sabe se a Apple mudou apenas a data de lançamento (para adequar seus produtos com o novo conector Lightning) ou se ela pretende tornar padrão o lançamento de 2 gerações no mesmo ano.

Ficaremos sabendo com certeza apenas nos próximos meses.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo