Curiosidades

Conceito tenta imaginar como poderia funcionar o futuro app “Diário” do iOS 17

Na semana passada nós comentamos aqui um rumor que afirma que a Apple estaria preparando um novo aplicativo voltado ao registro de atividades diárias do usuário.

Pois alguém resolveu imaginar como este aplicativo seria, baseado nos layouts de outros apps da maçã.

Após o relatório do WSJ na última sexta-feira, o designer Parker Ortolani criou um conceito imaginando como poderia ser um aplicativo “Apple Journal” no iOS 17.

Toque na imagem para ampliá-la

O app centralizaria todas as atividades feitas pelo usuário no dia, obtendo inclusive dados de outros aplicativos para criar este relatório de forma automática.

No seu conceito, o app funcionaria tanto no iPhone quanto no Apple Watch, para você introduzir informações de forma mais dinâmica, ao alcance do pulso.

Eu o vejo como uma combinação de Notas e Saúde. Ele encontraria maneiras inteligentes de ajudá-lo a se sentir melhor. E você pode classificar seus diários por várias categorias.

Toque na imagem para ampliá-la

Essa interação com o sistema inclusive é o que poderia diferenciá-lo das diversas alternativas existentes hoje na App Store. Você poder abrir o app e já encontrar registrado as outras atividades que você fez no dia pode ser o recurso matador dessa solução da maçã.

Por enquanto tudo isso é apenas um rumor e o conceito criado da cabeça de um designer. Teremos que esperar até o dia 5 de junho para saber com exatidão o que a Apple está preparando para nós.

E você contará com a cobertura completa do Blog do iPhone. 😉

Botão Voltar ao topo