Curiosidades

Comercial realça a importância de não deixar suas fotos somente no iPhone

A popularização dos smartphones cresceu tanto que tendemos a deixar toda a nossa vida digital concentrada nele. E com as melhorias das câmeras fotográficas, já deixamos de lado as clássicas maquininhas de fotografia, pois já temos bons aparelhos sempre no bolso, direto no celular.

O problema é que muita gente tira fotos importantes com o celular mas não faz backup delas em outro lugar. Aí, quando alguma coisa acontece com o aparelho (é furtado, perdido ou deixa de funcionar), a pessoa fica desesperada por ter perdido para sempre fotos importantes.

A KODAK resolveu usar este argumento para convencer as pessoas a imprimir suas fotos, em um comercial em que faz uma pegadinha com pedestres na rua.

No vídeo, um rapaz quer demonstrar para as pessoas um novo método revolucionário de recarregar de forma rápida a bateria do iPhone, sem conectar cabo nenhum, apenas por indução. Ele pára cidadãos na rua e pede para testar nos iPhones delas.

O problema é que no meio do processo, acontece uma falha inesperada que apaga tudo o que tem no aparelho, e a primeira coisa que as pessoas sentem falta são das fotos que estavam nele e não tinham outra cópia. O rapaz até oferece dinheiro para compensar a perda das imagens, mas as pessoas insistem que suas fotos não tem preço, por serem importantes demais e representarem momentos que não voltam mais.

Confira o vídeo (em inglês):

YouTube video

É claro que a KODAK (que é a empresa que inventou a primeira câmera digital, mas abandonou o projeto porque vivia de vender filmes fotográficos) vai sempre puxar a sardinha para o seu lado e tentar nos convencer que imprimir fotos é a melhor solução (e em alguns casos, até vale a pena). Mas no mundo atual a verdadeira dica é você tomar consciência de quão importante é você sempre fazer um backup de suas fotos em outro lugar que não seja o seu iPhone. Sempre.

E você? Se seu iPhone parasse de funcionar neste momento, você teria cópia das fotos que estão nele ou perderia estes momentos para sempre?

Botão Voltar ao topo