Curiosidades

Páginas francesa e croata da Apple celebram a final da Copa do Mundo

No momento em que este artigo está sendo escrito, não sabemos ainda quem será o campeão da Copa do Mundo de 2018, cujo jogo final acontece neste domingo. Mas horas antes da partida, os sites francês e croata da Apple já festejam o evento, oferecendo uma animação especial para seus visitantes.


A animação é simples e bem rápida, com o claro intuito de marcar o momento e criar simpatia entre os clientes. Na versão francesa, emojis de bola de futebol e da bandeira da França varrem a tela por alguns segundos:

YouTube video

Já na versão croata, não há a bandeira do país, sendo substituído por corações e o símbolo de fogo. Isto sugere que a animação foi criada com antecedência de algumas semanas, considerando alguns países favoritos, sem que imaginassem que a Croácia tivesse chances de ir para a final.

YouTube video

A animação não aparece em páginas de outros países, apenas nas dos dois finalistas.

Este ano, a Apple destacou bastante o mundial da Rússia, apesar do futebol não ser um esporte tão popular nos Estados Unidos. Ela divulgou vídeos com a temática de futebol, além de incluir na Siri toda a tabela dos jogos.

Botão Voltar ao topo