Curiosidades

[aperitivo iOS 8] Aplicativo Mail receberá boas novidades no futuro sistema

Mail iOS 8

Quando for lançado, em setembro, o iOS 8 trará muitas novidades em todo o sistema. Conheça algumas delas referentes ao aplicativo Mail:

✩ Gestos

Os gestos introduzidos no iOS 7 na lista de emails foram aprimorados. No iOS 8, será possível marcar um email como lido ou sinalizá-lo, deslizando para a direita. Além disso, arrastando para a esquerda até o fim, o email é apagado sem precisar de confirmação.

Gestos no Mail

✩ Emails relacionados

Se você receber um email que for respostas de outros, será possível averiguar todos os emails relacionados àquela mensagem, para lembrar do histórico dela.

Mensagens relacionadas

✩ Reconhecimento de informações de contato e calendário

O sistema será capaz de reconhecer assinaturas dos emails que contenham números de telefone, sugerindo a adição do contato na Agenda, automaticamente. Também reconhece datas de eventos e informações de voos, para incluir no calendário.

Adicionar assinatura aos Contatos

✩ Função Notifique-me

Se um email for importante para você, é possível solicitar que o sistema notifique de forma especial quando ele for respondido. É como a função VIP, mas isolada apenas para um grupo de emails.

Notifique-me

✩ “Multitarefa” ao escrever emails

Até o iOS 7, se você estiver escrevendo um email e precisar ler ou copiar alguma informação de outro email, é obrigado a salvar como rascunho o que você estiver escrevendo e depois recuperar. No iOS 8, será possível manter a janela aberta, puxando-a para baixo na tela e acessando qualquer outra mensagem. Para voltar, é só puxar a janela de volta para cima.

Multitarefa no Mail


 

O iOS 8 ainda está em fase de testes e deve ser liberado ao público em meados de setembro. Para saber todos os detalhes do que virá, confira nosso artigo especial.

Botão Voltar ao topo