Curiosidades

[aperitivo iOS 7] Apple estuda novo visual para o Acesso Pessoal

Acesso Pessoal no iOS 7
Gostou da capinha? É esta aqui.

No beta do iOS 7 (versão de testes destinada aos desenvolvedores), a Apple está experimentando diferentes formas de visual para a função de Acesso Pessoal, antes do lançamento da versão final do sistema.

A função de Acesso Pessoal permite que se transforme o iPhone ou o iPad 3G em um hotspot Wi-Fi (leia mais sobre isso aqui) para que outros dispositivos próximos possam se conectar à internet. É muito prático e uma das melhores funções do sistema.

Tradicionalmente, desde o seu lançamento, o sistema sempre usou uma maneira chamativa de mostrar visualmente na tela bloqueada a conexão, para que o usuário não tivesse dúvidas de que estava ativo. Mas agora, que todos sabem como funciona, a Apple resolveu deixar este aviso um pouco mais discreto. Confira a evolução disso:

iOS 6
Ponto de Acesso Pessoal

iOS 7 – beta 1
Acesso Pessoal

iOS 7 – beta 4
Acesso Pessoal

A versão do beta para o iPhone 4S é ainda diferente, com um indicativo do número de conexões ativas no momento.

Acesso Pessoal

Se percebe claramente que a Apple ainda está fazendo testes antes de decidir qual é a melhor solução para o aviso de atividade do Acesso Pessoal. E como nada é definitivo, até a versão final tudo pode mudar. Mas pelo menos se vê que a Apple está em busca do melhor.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo