Curiosidades

A Apple não diz, mas provavelmente o iPhone 6 é sim resistente à água

Resistente à água

Uma das reclamações mais comuns sobre o iPhone 6 é o fato dele não se dizer resistente à água, como alguns da concorrência se orgulham em ser. Mas alguns testes mostram que ele pode sim aguentar um ligeiro mergulho de 10 segundos, sem sofrer prejuízos em seu funcionamento.

O pessoal da SquareTrade fez um longo teste de resistência com os dois novos modelos de iPhone e chegaram à conclusão que este é [mark]o mais resistente iPhone já feito[/mark], tanto no quesito “teste de queda” quanto em outros.

Mas o que mais nos chamou a atenção foi o teste da água, em que os dois aparelhos ficam mergulhados completamente durante 10 segundos e continuam funcionando normalmente depois disso. Confira:

YouTube video

O áudio ficou temporariamente sem funcionar nos primeiros minutos após o teste, mas voltou a funcionar normalmente logo depois.

Há algumas possíveis explicações para a Apple não ter alardeado a resistência à água em seus aparelhos. Uma delas é que, como já pudemos perceber diversas vezes, o iPhone é muito visado por pessoas que tentam submetê-lo aos mais diversos testes, para tentar achar alguma falha e gritar para o mundo inteiro. Talvez isso tenha incentivado ela a não destacar a novidade, esperando para realizar mais testes no “mundo real” antes de assumir que esta é uma qualidade. Outro fator a ser considerado é que as pessoas tendem a confundir “resistente à água” com “à prova d’água“, o que poderia fazer com que muitos clientes reclamassem que foram enganados porque seu aparelho estragou após um mergulho mais longo no mar.

De qualquer forma, é bom saber que, em caso de acidente aquático, nosso iPhone não ficará inutilizado. Já comentamos aqui casos de modelos anteriores que caíram na água e mesmo assim funcionaram normalmente depois. Mesmo assim, procure evitar de entrar no mar ou em piscinas com o aparelho no bolso, porque a garantia não costuma aceitar aparelhos que tenham tido contato com a água.

Botão Voltar ao topo