BDI News

O iPhone XR pode ter sido o smartphone com maior número de ativações no mundo durante a semana do Natal

A Localytics é uma empresa de dados analíticos, presente em mais de 12 mil aplicativos e web apps. Graças a isso, ela é capaz de obter dados de uso de milhões de dispositivos com diferentes sistemas operacionais. E todo o final de ano, a empresa analisa quais foram os dispositivos com maior número de ativações (ou seja, que acabaram de sair da caixa) durante a época de natal.

E em 2018, os 5 dispositivos com maior número de ativações foram todos da Apple.


No ano anterior (2017), os vencedores de ativação tinham sido o Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, seguidos do iPhone X e 8. Já este ano, os iPads foram os grandes escolhidos para presentes de Natal, seguidos do iPhone XR.

O iPad mais simples, de 6ª geração (lançado em março de 2018) foi o dispositivo mais ativado na última semana de dezembro. Depois dele, o iPad Pro de 11″ também foi bastante popular, seguido do iPad mini 4 e da versão maior do iPad Pro. Em 5º lugar, temos o iPhone XR, que de todos os smartphones analisados, foi o que obteve maior número de ativações, indicando que ele foi o preferido como presente de Natal.

Os dados não afirmam que o iPhone XR vende mais em geral, apenas apontam que, durante o Natal, foi aparentemente o presente preferido entre outros smartphones. O gráfico compara apenas o crescimento das vendas na última semana e não o número global de vendas no ano ou antes de dezembro.

Se comparado com os outros anos, esta taxa de crescimento do Natal foi a mais acentuada com o XR do que outras versões anteriores do celular da Apple. O recorde anterior era do iPhone  6s, em 2015.

Quando os novos iPhones foram anunciados, em setembro, a opinião geral foi que o modelo XR seria o mais vendido, por ser, na prática, um iPhone “estilo X”, com preço de iPhone 8. No Brasil, por causa (entre outras coisas) do câmbio do dólar, o preço acabou ficando um pouco alto demais para grande parte dos usuários. Mas no resto do mundo, ele tem sido o modelo preferido pelos usuários, devido a sua boa relação custo/benefício.

Fonte
Localytics
Botão Voltar ao topo