BDI News

Apple Music agora oferece funcionalidade de busca por letra das músicas em mais 7 países

Em países de língua inglesa, o Apple Music adicionou no iOS 12 a possibilidade de procurar canções digitando partes da letra (e não necessariamente o nome da música).

Agora, mais 7 países ganharam esta funcionalidade.


São eles: México, Espanha, França, Alemanha, África do Sul, Nova Zelândia e Irlanda. Na América Latina, o país do Chapolin foi o único agraciado com a novidade.

No Brasil, ainda não temos o “direito” de encontrar canções apenas pelo refrão. Ao tentar buscar músicas usando trechos da letra, o serviço não encontra nenhum resultado.

Vou aproveitar o tema e deixar aqui meu protesto enquanto usuário.
Infelizmente a Apple fez de uma maneira que somente é possível ver a letra de uma música com uma assinatura do Apple Music. Ela assim nos priva de uma função que estava presente desde o primeiro iPhone (no longínquo 2007), mas que foi suprimida mais tarde sem nenhuma justificativa forte o suficiente. Mesmo se você colocar manualmente a letra da música no arquivo pelo iTunes e depois importar para o aparelho, não será capaz de visualizar a letra no aplicativo Música.

Que bola fora, Apple.

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar