2008ARQUIVO

‘Remember the Milk’ agora conta com aplicativo nativo para iPhone e iPod touch

O Remember the Milk (RTM) é um gerenciador de tarefas já bastante conhecido, principalmente depois de ter ganho o prêmio de Melhor Aplicativo Web no Apple Design Awards 2008 em junho passado.

Agora, o serviço lançou um aplicativo nativo para o iPhone e iPod touch, disponível na App Store (inclusive a brasileira).

O que o programa faz? Gerencia tarefas e compromissos, aqueles que insistimos em esquecer ou deixar para mais tarde. Com o RTM, você poderá organizar a gestão do seu tempo de forma prática e moderna.

O aplicativo é todo traduzido para o português do Brasil. Pode ser baixado gratuitamente, mas sua conta no RTM vai funcionar apenas por 15 dias. Depois disso é necessário se tornar PRO para continuar usando o serviço, pagando uma anuidade de 25 dólares.

Fora esta questão, o serviço é muito interessante. A primeira coisa que ele exige é você fazer o cadastro no site deles. Depois disso é possível já começar a configurar seus dados. Aconselho fazer isso diretamente no site web usando um computador normal, pois há mais opções lá, como configurar lugares (com a ajuda do Google Maps),  criar nomes de listas e tags, que serão sincronizadas automaticamente com o iPhone.

O aplicativo tem lances geniais. Um deles é você determinar a localização de seus compromissos, o que possibilita o programa destacar quais as tarefas que você tem que fazer próximos de onde você está, graças ao GPS do aparelho (no iPhone 3G) ou da triangulação das antenas de celular/wi-fi.

Para adicionar tarefas, você tem várias maneiras diferentes. Além de poder incluir direto no aplicativo ou na homepage deles, também é possível por email. Eles disponibilizam um endereço pessoal (do tipo blogdoiphone###@rmilk.com) onde qualquer mensagem enviada à ele vira um compromisso da sua lista. Muito prático.

    

O serviço também permite o acompanhamento por RSS, possibilitando assim estar sempre atualizado com seus compromissos.

Vale a pena pelo menos experimentá-lo por 15 dias. Se gostar, é o tipo de coisa que ajuda muito no dia-a-dia.

Para saber mais do serviço, acesse o tour explicativo.

Botão Voltar ao topo