2010ARQUIVO

Primeiro unboxing mundial do iPad

Na última semana, vários jornalistas americanos receberam um iPad cada para que possam escrever matérias e resenhas antes do grande lançamento. E os primeiros a realizarem um vídeo com a desembalagem dele foram Stephen Fry e Andy Ihnatko.

O primeiro mostra os primeiros momentos, ao retirar o aparelho e os acessórios da sacola, enquanto o segundo faz o ‘unboxing’ proprimente dito.

Desembalagem de Andy Ihnatko:

Em seu vídeo, Andy declara que a caixa ao vivo é menor do que ele imaginava. No geral, ela é bem ergonômica, como é tradicional já dos produtos Apple.

Já o jornalista Walt Mossberg do Wall Street Journal escreveu uma resenha bastante positiva sobre o tablet, com o título “Apple iPad: Laptop killer? Quase isso“.

Durante uma semana, eu testei um brilhante, leve, prata e preto computador tablet chamado iPad. Depois de passar horas e horas com ele, eu acredito que este belo dispositivo de tela tátil da Apple tem o potencial de mudar profundamente a computação portátil e desafiar a supremacia do laptop. Ele pode até ajudar, eventualmente, a impulsionar o sistema de toque como padrão, à frente da interface de controle por mouse que prevaleceu durante décadas.

Ed Baig do USA Today escreveu “Veredito sobre o iPad: É um vencedor.

O iPad pode conseguir atrair o interesse em massa do mercado para a computação do tipo tablet, coisa que o visionário Bill Gates conseguiu apenas sonhar [NDR: a Microsoft tenta emplacar os tablets desde 2001, sem muito sucesso].

David Pogue, do New York Times, é um pouco mais crítico. Ele diz que continua achando que o iPad é um iPod touch gigante e que quem já tem um dos gadgets móveis da Apple não sentirá tanta falta dele. Em compensação, a bateria durou bem mais do que a propaganda da Apple diz: ele conseguiu rodar filmes em continuidade por mais de 12 horas, o que, segundo o jornalista, é quatro vezes mais do que faz um laptop ou um DVD Player portátil.

Resta agora esperar o lançamento para que outros usuários possam  opinar sobre o produto, baseados no uso cotidiano.

Botão Voltar ao topo