2008ARQUIVO

Nova tecnologia revolucionária pode multiplicar por 12 a duração da bateria do iPhone

Atif ShamimAtif Shamim é um estudante de engenharia elétrica da universidade Carleton no Canadá. Ele acaba de projetar o que pode ser uma revolução em matéria de baterias para telefones celulares. Em seus experimentos, ele conseguiu fazer com que a bateria do iPhone 3G durasse 12 vezes mais do que dura atualmente.

A façanha foi conseguida graças à um módulo que substitui todos os cabos que conectam os circuitos às antenas, substituindo-os por conexão sem fio, o que aparentemente consome muito menos energia. Simplesmente incrível.

Experimento com a bateriaIsso inclusive poderia reduzir o custo de fabricação do iPhone. Vários cientistas já analisaram o projeto, se mostrando muito entusiasmados com as possibilidades da novidade.

Ainda não se sabe quando esta tecnologia ganhará o mercado, mas Shamin já registrou a patente de seu invento, além de ter recebido um prêmio da European Wireless Technology Conference.

É bom que os engenheiros da Apple entrem logo em contato com ele, para tentar incluir esta tecnologia já no próximo modelo de iPhone. Já pensaram ficar 10 dias sem precisar recarregar a bateria do 3G? :)

[dica do João Luiz Felde]

Botão Voltar ao topo