2010ARQUIVO

Não encontra o iMovie na App Store brasileira? Então peça diretamente para a Apple

Com a chegada do novo iPhone 4 ao Brasil, muita gente está louca para testar o aplicativo iMovie, que faz edições de vídeos HD diretamente no aparelho. Só tem um problema: ele ainda não está sendo vendido na loja brasileira. Mas este descaso da Apple (mais um) com o nosso país não pode ficar assim e, felizmente, ela mesma oferece uma página para enviar pedidos de aplicativos, chamada iTunes Store Request.

Nela, poderemos fazer valer a nossa voz e pressioná-la a nos oferecer logo o aplicativo que tanto queremos.

O uso da página é muito simples. Primeiro, preencha seus dados, como nome completo, email, e sistema operacional que usa. Infelizmente, só existe versão em inglês do formulário.

No campo Comments não é necessário escrever nada, mas se quiser, pode copiar e colar a seguinte frase:

I would like to buy iMovie app in the brazilian App Store.

No campo Developer, você vai colocar o nome de quem desenvolveu o aplicativo que você quer pedir (no nosso caso, Apple Inc.). O título do app a rigor é apenas iMovie, mas adicionamos um “for iPhone” para não deixar nenhuma dúvida (o Mac OS tem um aplicativo de mesmo nome).

Na descrição, você pode copiar e colar o primeiro parágrafo da descrição desta página.

Se todos nós mandarmos o pedido, será difícil a Apple continuar nos ignorando. Por isso, acesse já a página;)

E quanto às capinhas gratuitas, ela realmente não se mexeu. Como hoje foi o último prazo que demos para ela fazer isso, começaremos a mexer nossos pauzinhos. Fiquem antenados. ;)

dica do Robson Previato

Botão Voltar ao topo