2009ARQUIVO

Já foram vendidos quase 176 mil iPhones 3G no Brasil, segundo o Instituto Gartner

Pela primeira vez desde que o iPhone foi oficialmente lançado no Brasil, é divulgada a quantidade de aparelhos vendidos no país. Quem informa é o Portal Exame, baseado em uma pesquisa do Instituto Gartner. E com a notícia, uma surpresa: ao contrário do resto do mundo, o BlackBerry ainda dá um banho de vendas no nosso telefone preferido.Vendas de iPhones no Brasil

O estudo mostra todos os aparelhos vendidos oficialmente pelas operadoras oficiais (Claro, Vivo e TIM), se referindo ao único modelo vendido até então, o iPhone 3G.

Como as operadoras não divulgam os números oficiais, fica difícil saber quem vendeu mais. A Gartner obtém informações de várias fontes, como fornecedores de componentes e clientes. Segundo a Exame, os resultados são confiáveis devido à reputação da empresa.

Os números mostram que, desde o dia 26 de setembro de 2008 até agosto deste ano, o iPhone conseguiu conquistar 1% do mercado de celulares no Brasil, o que é uma taxa significativa.

Mas entre os smartphones, a RIM ainda ganha da Apple, sinal de que as empresas brasileiras ainda não adotaram o iPhone como solução empresarial. O BlackBerry vendeu quase o dobro de unidades no mesmo período, chegando a 296.000, o que significa 1,8% do mercado brasileiro.

A Nokia ainda é a líder do mercado, com 14.858.000 de aparelhos vendidos, mas esses números não podem entrar na comparação por não se tratar de smartphones. Afinal, celular a 10 reais vende muito mais mesmo. :)

Para se ter uma idéia, este número é equivalente ao que a França vendeu no primeiro ano, com o iPhone Classic.

via

Botão Voltar ao topo