2010ARQUIVO

Embratur lança guias turísticos de cidades brasileiras para iPhone e iPod touch

Olhem só que novidade legal: a Embratur lançou na App Store, sem muito alarde, uma série de guias turísticos de cidades brasileiras, compatível com iPhone e iPod touch. É o Brasil Mobile, que tem como objetivo ajudar turistas nacionais e estrangeiros a descobrirem a enorme variedade de destinos do nosso país.

O aplicativo possui 10 versões, cada uma cobrindo uma cidade diferente. Inicialmente há versões para Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. E tudo em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Além de fotos, há a lista dos principais pontos turísticos da cidade, divididos em categorias, como Patrimônio, Atividades Culturais, ao Ar Livre, entre outros. Realmente, excelente. :)

O aplicativo também traz incorporado um mapa com os pontos pré-cadastrados. Isso é ótimo, visto que no aplicativo Mapas do sistema nem sempre é prático individualizar os lugares turísticos.

Há também uma página de Informações Úteis, com o básico necessário para visitar a cidade (como código de área, telefones importantes e endereços). Uma mão na roda para todo viajante.

Nas versões em outros idiomas há também um guia de conversação, para ajudar os turistas gringos a se comunicar com os brasileiros. Sinceramente, eu só tinha visto algo deste nível em guias internacionais e fico muito feliz em ver que agora nós também temos ótimos apps do tipo.

O conselho não poderia ser outro: baixe agora mesmo e teste todos eles, pois estão de graça na App Store. Segue os links para cada um deles:

Belo Horizonte
Brasília
Florianópolis
Fortaleza
Manaus
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

Que venham outras ótimas iniciativas como esta. Como diz o slogan publicitário: Sensacional! ;)

Ótima dica do Leonardo Martelotte

Botão Voltar ao topo