2010ARQUIVO

Desenvolvedor vietnamita rouba algumas contas da App Store para comprar seus próprios apps

Neste fim de semana descobriu-se um pequeno escândalo no mundo da App Store. Um desenvolvedor vietnamita roubou a conta de alguns usuários para poder promover seus próprios aplicativos.

O vietnamita desonesto fez isso para promover seus livros (em formato de apps, não de iBooks), comprando-os com as contas roubadas e publicando avaliações positivas sobre eles. Com isso, suas obras subiram na classificação e ganharam mais destaques. Depois da introdução da iBookstore, a categoria Livros (Books) na App Store é uma das que menos tem saída, sendo assim fácil de aparecer no ranking dos mais vendidos.

Todos os aplicativos do desenvolvedor ladrão já foram retirados da App Store e o dinheiro será devolvido a todas as vítimas.

Alguns sites fizeram um alarme exagerado, dizendo que várias contas tinham sido hackeadas, quando na verdade o número de vítimas foi bem pequeno. Além disso, não foi exatamente um hack, mas sim um roubo de conta, seja através de programas maliciosos ou porque os usuários possuíam senhas fáceis (como “123456” ou “senha”).

O conselho geral é que todos tenham uma senha segura e difícil na sua conta e tomem cuidado com vírus e cavalos-de-tróia em seus computadores.

via

Botão Voltar ao topo