2008ARQUIVO

Aplicativo iAwake é clone do Insomnia

Todo mundo tenta ser popular na comunidade do iPhone. Até agora o mais comum era montar blogs que copiam e colam simplesmente notícias de outros blogs, sem dar crédito nenhum aos autores originais. Porém, a partir de agora, uma nova “categoria” acaba de se adicionar ao desrespeito da propriedade intelectual.

Segundo o site do BigBoss (famoso desenvolvedor da comunidade iPhone), o mesmo teria sido avisado de que o novo aplicativo iAwake (lançado essa semana) possui o mesmo código que seu similar, Insomnia, mudando apenas a interface gráfica. De fato, ao comparar o md5sums dos dois aplicativos, BigBoss comprovou que os binários são idênticos, o que indica que foi compilado pela mesma pessoa. Esse seria o primeiro caso noticiado de roubo de código entre a comunidade jailbreak.

Para quem não conhece, os dois programas impedem que a conexão internet (edge ou wi-fi) caia quando o iPhone fica em modo repouso. Isso é bastante prático quando se está atualizando as Sources do Installer, por exemplo, que demoram um pouco. O Insômnia é um dos programas testados e aprovados por nós, e já está inclusive no nosso repositório.

O ladrão de código se chama Jash Sayani, e seu programa iAwake2 já foi banido dos principais repositórios do Installer.

[fonte: blog do BigBoss] [a imagem do ladrão “roubamos” do Google :P]
Botão Voltar ao topo