2008ARQUIVO

FrontPages: Leia as capas dos jornais brasileiros direto no iPhone ou iPod touch

Você é daqueles que adora ver rapidamente o resumo das principais notícias do dia antes de ir para o trabalho ou enquanto espera o ônibus? Pois agora você pode ter as capas dos jornais do mundo inteiro na palma de sua mão: chegou FrontPages.

FrontPages é um aplicativo da App Store que traz ao iPhone e ao iPod touch a possibilidade de ler a primeira página de centenas de jornais do mundo inteiro. Entre eles, estão disponíveis nada menos que 35 periódicos brasileiros das mais diversas regiões do país.

    

Depois de encontrar seu jornal preferido no “Search”, você pode adicioná-lo aos favoritos e tê-lo na tela sempre que abrir o aplicativo. É possível ler todas as manchetes e sub-títulos, mas se você quiser ler também as letrinhas miúdas, pode optar por abrir no Safari uma versão em PDF. Os desenvolvedores do programa dizem que fizeram isso para garantir uma boa relação velocidade/qualidade do aplicativo.

Enquanto lê, você ainda tem a opção de ir até a página web do jornal ou então ler os últimos feeds disponíveis, apenas tocando em um botão. Muito prático.

O aplicativo está à venda na App Store (neste link) pelo preço de $0,99 (um pouco mais de 2 reais), o que parece bem razoável pelo serviço prestado. É compatível com o firmware 2.1 em qualquer iPhone ou iPod touch.
 

PS: se você for sugerir este artigo à outro blog, diga para o dono não esquecer de colocar o link pra cá também. Muitos esquecem… :)

Botão Voltar ao topo