2009ARQUIVO

BargainBin usa notificações Push para avisar as ofertas da App Store direto no iPhone/iPod touch

Você é um dos que procura sempre por ofertas e quedas de preços de aplicativos da App Store? Pois esta tarefa pode ser facilitada com o BargainBin, que avisa para você quando um título baixou o preço ou ficou de graça.

BargainBin

Uma das coisas um pouco desagradáveis da App Store é quando você compra um aplicativo por 9,99$ e depois de alguns meses vê ele baixar para a metade do preço. Esse talvez seja um dos fatores responsáveis para que o nível de preços seja tão baixo na loja da Apple. Mas já que essa é a realidade, nada melhor do que termos uma ajudinha quando os preços caem.

BargainBin já existe há bastante tempo na App Store, mas em sua última atualização ele ganhou a ótima funcionalidade de notificações push, que funciona até mesmo quando o aplicativo está fechado.

O funcionamento é simples: você escolhe os aplicativos que quer “olhar” e por quanto estaria disposto a comprá-lo. Quando um dos integrantes da sua “Watch List” baixar o preço para o patamar que você escolheu, o programa envia um aviso informando da oferta.

Escolha os aplicativos que você quer acompanhar Lista de apps observados (watch list)

Aviso quando o preço baixa

Ele também apresenta uma lista, dividida em categorias, com as últimas ofertas da loja, com indicação de simples baixa de preço, bargain (bom negócio, com mais de 50% de queda), ou free (de graça), cada um com uma cor específica. Você pode filtrar a lista de acordo com o que procura, ou então ver todos os disponíveis.

Lista de ofertas Lista de ofertas

Tocando em um título, você pode ver as imagens de tela do aplicativo e sua descrição, com a opção de ir para a App Store baixá-lo.

Ele também permite ativar as notificações para informar cada vez que aparece algum aplicativo (de forma geral) com preço reduzido ou completamente de graça. Mas isso significa receber vários avisos durante o dia, o que pode ser incômodo depois de um certo tempo. Felizmente é possível desligar esta função.

Aviso de ofertas em geral

Com uma real utilidade, é de se impressionar o fato do BargainBin ser totalmente de graça na App Store (link). Compatível com iPhone e iPod touch, com OS 3.0. Infelizmente não existe versão para português.

Botão Voltar ao topo