2009ARQUIVO

Apple faz promoção para marca de um bilhão de aplicativos baixados. Brasileiros ficam de fora.

A Apple anunciou hoje uma belíssima promoção para comemorar a marca de um bilhão de aplicativos baixados na App Store desde sua criação, no dia 11 de julho de 2008. E os prêmios são fantásticos: um iPod touch 32GB, um MacBook Pro de 17 polegadas, um Time Machine e um Gift Card de 10.000 dólares!

Prêmios do Bilhão

Para participar é fácil: basta baixar um aplicativo da App Store, pago ou gratuito, que já tem direito a participar do sorteio. Pode até abaixar Nada que já está participando!

Porém, visto que nosso país ainda não possui uma iTunes Store (somente uma seção para aplicativos, sem jogos), os brasileiros não poderão fazer parte desta promoção.

Somente poderão participar os moradores de Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá (menos Quebec, les pauvres), Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido, além dos Estados Unidos. Nada justo, visto que grande parte deste um bilhão foi graças ao resto do mundo…

E nem adianta achar que usar a App Store americana para baixar aplicativo vale, porque a grande maioria aqui usou um endereço falso, o que por si só, anula a participação. A única solução é encontrar algum conhecido com um endereço válido nos Estados Unidos ou em qualquer outro país citado acima, que aí é possível participar. Mas esse conhecido tem que ser de muita confiança, para não ficar com o prêmio depois… :P

Botão Voltar ao topo