2008ARQUIVO

Acabou a festa: App Store não permite mais abertura de contas sem cartão de crédito

Foi bom enquanto durou.
Quem abriu conta na App Store americana enquanto ela não exigia um número de cartão de crédito, pode usar sem problemas. Quem não fez, não poderá mais fazer.

Desde o dia 20 de novembro vários leitores têm nos escrito para reportar que o método proposto pelo nosso tutorial não funciona mais. Isso porque a Apple mudou seu sistema de inscrição, sendo necessário agora colocar um número de cartão de crédito válido na hora de finalizar o processo. Há também um novo espaço para digitar um número Redeem, que são códigos conseguidos com promoções americanas ou através dos Gift Cards.

Tentamos encontrar alguma solução em outras lojas ao redor do mundo, mas todas estão seguindo o novo sistema. Por isso, agora para se inscrever na App Store só há três possibilidades:

– comprando pela internet um gift card, como foi mostrado aqui;
– inscrever-se na loja brasileira, com um número de cartão de crédito internacional (nada será debitado se você não consumir nada);
– usando seu cartão de crédito brasileiro na App Store argentina (que se diferencia da brasileira pelos jogos), como foi dito aqui

Por enquanto são essas as opções. Se descobrirmos outras, com certeza publicaremos aqui no Blog. :)

Botão Voltar ao topo