2010ARQUIVO

App Store implementa mudanças na apresentação de aplicativos por categoria

Ontem, alguns leitores e desenvolvedores nos chamaram a atenção para uma falha na lista dos aplicativos gratuitos mais vendidos, que não mostrava corretamente a classificação dos apps quando visto pelo iTunes do computador. O problema (já corrigido) aconteceu devido à mudanças que a Apple está implementando na loja, como um maior destaque dentro das categorias. Estas mudanças ainda não estão finalizadas, mas já foram descobertas pelo Blog.

Agora, ao abrir uma categoria, há duas principais subdivisões que destacam alguns aplicativos. A primeira é chamada de “Novos & Notáveis” (New & Noteworthy) e apresenta 5 imagens de tela de aplicativos diferentes. Logo abaixo, “O que é legal” (What’s Hot), que seleciona 12 apps populares na loja, dentro daquela categoria.

Como se vê nas imagens, o sistema ainda está em fase de implementação, pois no momento só apresenta aplicativos em ordem alfabética. É uma pena ainda não termos direito à tradução completa da App Store para o português.

Ser a loja de aplicativos de maior sucesso da história tem também seu lado ruim: o excesso de informação. Esta parece ser mais uma tentativa da Apple em oferecer um destaque maior aos apps, que cada vez mais se perdem no universo de quase 250 mil títulos.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo