2008ARQUIVO

A bateria do próximo iPhone poderá ser removível

A União Européia acaba de criar diretrizes onde poderá forçar as empresas de eletrônicos a fabricar somente aparelhos com baterias que possam facilmente ser retiradas, substituídas e recicladas. Tudo em nome da ecologia.

Com isso, a Apple pode ser obrigada a remodelar o design de seus gadgets principais, ou seja, iPhones e iPods, que atualmente possuem baterias que só podem ser trocadas levando em uma assistência técnica.

Como a empresa não é muito de fazer modelos específicos para determinadas regiões, é muito provável que o mundo inteiro se beneficie com isso, ganhando a possibilidade de trocar a bateria facilmente quando quiser.

Essa é uma ótima notícia, principalmente para quem reclama do “apetite” do iPhone 3G em relação a sua consumação de energia.

Não seria a primeira vez que a Apple mudaria seus produtos para se adaptar a regulamentos. Já em 2006 a companhia teve que abandonar a fabricação da sua webcam externa, a iSight, pois a comissão européia tinha feito restrições à substâncias perigosas presentes na mesma.

[via ipodnn]
Botão Voltar ao topo