Apple

Por que é tão difícil marcar um horário no Genius Bar da Apple Store?

Quando a Apple Store chegou no Brasil (primeiro no Rio e depois em São Paulo), uma das coisas que enfatizamos como vantagem era a possibilidade de ter acesso ao Genius Bar, a área da loja em que podemos conversar com especialistas e resolvermos a maioria dos problemas que temos com nossos produtos Apple. Eu mesmo nunca saí de um encontro com eles sem ter resolvido o meu problema.

Porém, marcar um horário está se tornando um calvário para alguns usuários. Entenda como o sistema funciona e veja como fazer para melhorar suas chances de agendar sua conversa com eles.

Para falar com um especialista do Genius Bar é preciso marcar um horário primeiro no site (link), pois se você for diretamente, terá que esperar horas para “caso” algum horário seja liberado. Note que no site primeiro eles perguntam qual é o seu problema, para ter certeza que não pode ser resolvido por email, chat ou página de suporte. Se realmente precisar de uma presença física, aí eles levam você até a interface de marcação de horário.

O problema é que, geralmente, nunca se acha uma hora disponível. Por que?

A razão é que só é possível marcar para o dia seguinte, sempre. Se você quiser marcar para daqui uma semana, não conseguirá. Isto é ruim para quem não é da cidade e está de viagem marcada, mas é assim que funciona.

Existe uma hora específica que a Apple disponibiliza as inscrições para o dia seguinte, por isso tem que ficar esperto para entender que hora é essa, que varia de tempos em tempos. Por exemplo, há um tempo atrás, sempre às 8h da manhã liberavam as inscrições para o dia seguinte, mas isto já mudou. No mês passado, nossa equipe esteve na Apple Store do Morumbi e lá nos orientaram a entrar no site a partir das 17h, que era o novo horário de abertura das inscrições. Como este padrão muda constantemente, o ideal é procurar, de hora em hora, para entender quando as vagas são abertas na época que você estiver procurando.

Se você mora em São Paulo/Rio ou estiver na cidade durante alguns dias, vale a pena dar uma passada na loja e perguntar para algum atendente qual o horário para marcar visita no Genius Bar pela internet. Assim fica ainda mais fácil encontrar um horário. Mesmo assim, tem que ser rápido, pois a procura é sempre muito grande.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo