2009ARQUIVOHistória

Anúncio oficial do primeiro iPhone

Nesta segunda é muito provável que seja anunciada (não lançada, anunciada) como será a terceira geração do iPhone. Que tal rever como foram os anúncios do modelo original (Classic) e do 3G?

Veja como que Steve Jobs apresentou ao mundo o nosso amado telefone.

Macworld – Janeiro de 2007
O evento que abriria o ano no mundo Mac era aguardado com impaciência. Afinal já havia meses que corriam boatos e rumores de que a Apple poderia lançar um celular e entrar para este competitivo mercado. Poucos acreditavam realmente que isso iria acontecer, até porque o nome mais provável para um telefone da maçã seria “iPhone“, marca esta que já estava registrada pela Cisco desde 2000.

Cogitou-se chamar de “Apple Phone” e imagens de conceito não paravam de pipocar pela net. Será que a Apple iria mesmo se aventurar em um mercado onde ela nunca tinha agido antes?

Chega o grande dia e acontece finalmente o tão esperado anúncio. No final, Steve Jobs ainda brinca, fazendo referência a um iPod + telefone, como muitos diziam.

Veja o video do momento mais emocionante da apresentação. Ele é legendado em português, bastando ativar as legendas no menu de baixo do player, caso elas não apareçam automaticamente:

Botão Voltar ao topo