Apple Watch

Apple continua trabalhando em um meio de monitorar a glicemia com o Apple Watch

Para muitas pessoas, o monitoramento contínuo dos níveis de glicose no sangue é uma questão de saúde. Por isso, a tecnologia tenta evoluir o máximo que pode para poder oferecer mais conforto e qualidade de vida para este tipo de paciente.

Uma recente patente da Apple mostra que a empresa continua correndo atrás de uma solução que possa ser incorporada em seu relógio inteligente, para que o usuário seja informado de tudo em tempo real, de forma prática e não invasiva.


A patente foi publicada recentemente no escritório de patentes norte-americano (U.S. Patent and Trademark Office).

O processo consiste em um sistema óptico configurado para realizar uma espectroscopia, que permite determinar a concentração de uma substância através da aplicação de luz com propriedades conhecidas, como comprimento de onda e energia, a uma amostra.

Os detalhes são bem técnicos, mas em resumo, seria possível analisar os dados obtidos com a leitura ótica e compará-los com dados de referência, podendo assim determinar uma leitura atualizada em tempo real.

O Apple Watch já usa leitura ótica para determinar os batimentos cardíacos do usuário. A patente mostra que esta funcionalidade poderia ser ampliada para outros tipos de leituras biométricas.

Apesar de ser uma coisa bastante esperada por muitos, a simples existência da patente não significa que isso possa chegar cedo (ou algum dia) em nossos pulsos. Ela foi enviada pela primeira vez em agosto de 2015, poucos meses depois do Apple Watch chegar ao mercado. Mas ela indica que os engenheiros estão trabalhando nisso, o que pode indicar que um dia encontrarão uma solução viável e comercial para disponibilizar no mercado.

Via
Appleinsider
Fonte
US Patent & Trademark Office
Botão Voltar ao topo