Apple TV

Arte paleontológica no deserto: Apple TV+ cria murais imersivos de dinossauros para divulgar sua série


A Apple TV+ está inovando na forma de promover sua série, “Planeta Pré-Histórico“, produzida em parceria com a rede britânica BBC.

Com o intuito de retratar a vida dos dinossauros há milhões de anos, a plataforma decidiu adotar uma abordagem criativa e impactante. A solução? Murais gigantes de dinossauros pintados em locais emblemáticos.

Para essa campanha, a Apple TV+ contratou o renomado artista de paisagens, David Popa.

Inspirado por suas visitas ao Museu de História Natural de Nova York, Popa aceitou o desafio de criar murais que representassem essas criaturas pré-históricas em seus habitats originais.

Com base nas últimas descobertas científicas sobre a aparência dos dinossauros, o artista deu vida a gigantes como o Tyrannosaurus Rex, o triceratops e o hatzegopteryx. Sua proposta foi retratá-los como personagens vivos, fugindo dos estereótipos de monstros assustadores.

Material biodegradável

A criação de cada mural exigiu meticulosidade e técnica. Popa utilizou materiais similares aos das primeiras pinturas rupestres, como conchas moídas, carvão e giz local, além da água da própria região.

A visualização completa das obras só é possível através de drones, revelando sua grandiosidade.

Os murais foram estrategicamente instalados nos habitats originais dos dinossauros retratados.

Assim, o Tyrannosaurus Rex foi pintado em Moab, Utah, o hatzegopteryx em uma remota ilha da Finlândia, terra natal de Popa, e o triceratops na Costa Jurássica, famosa por seus ricos depósitos de fósseis em Dorset, Inglaterra.

Tyrannosaurus Rex em Utah

Essa abordagem artística eco-ambiental encaixa-se perfeitamente com os temas explorados na série “Planeta Pré-Histórico“, permitindo aos espectadores se maravilharem com a vida dessas criaturas incríveis de uma maneira única e imersiva.

Watch on Apple TV

YouTube video

Fonte
BBC
Botão Voltar ao topo