Apple Pay

Banco Itaú passa a aceitar definitivamente cartões de débito no Apple Pay

Em novembro passado, noticiamos aqui que o Itaú tinha começado a aceitar cartões de débito no Apple Pay. Porém, pouco tempo depois o banco passou a não permitir mais a adição de novos cartões deste tipo, alegando que ainda estava em período de testes.

Hoje, a assessoria de imprensa do banco anunciou que agora está aceitando oficialmente o suporte às chamadas “carteiras digitais” (pagamento por aproximação usando o celular).

Diversos usuários estão relatando que estão conseguindo adicionar novamente seu cartão de débito no Wallet do iOS, com sucesso.

Isso permite que correntistas do Itaú consigam usar o pagamento por aproximação para pagar na modalidade débito. Até então, apenas clientes do Banco do Brasil podiam fazer isso.

O Itaú Unibanco, banco com o maior portfólio de carteiras digitais do Brasil, passa a partir de hoje (25) a disponibilizar o Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay também na função débito para compras no varejo físico. Mais de 1,2 milhão de clientes do banco já usam o recurso – até então disponível no crédito, ele dispensa os cartões físicos na hora da compra, possibilitando o uso de celulares, relógios e outros acessórios na realização de pagamentos de maneira simples e ágil. O Itaú foi pioneiro ao lançar o Apple Pay, em abril do ano passado.

Com isso, o Itaú passa a ser o banco brasileiro que mais oferece variedades de cartões compatíveis com o Apple Pay: crédito, débito e as bandeiras VISA e Mastercard.

Via
@ApplePayBR no Twitter
Botão Voltar ao topo