App Store

Apple entrega um troféu físico aos melhores aplicativos do ano

Sempre em dezembro, a Apple divulga uma lista dos melhores aplicativos do ano na App Store. Em 2020, isso não foi diferente e nos já comentamos isso aqui.

O que mudou foi que, pela primeira vez, os desenvolvedores premiados receberam realmente um troféu físico do prêmio.

A Apple criou um troféu em forma de ícone (parecido com uma Apple TV), feito de alumínio reciclado de seus próprios produtos.

E se você acha simples demais o troféu ser uma mera peça de alumínio, tenha em mente que este é um dos mais exclusivos produtos já feitos pela maçã.

Foram criadas apenas poucas unidades, confeccionadas à mão no estúdio de design do Apple Park, unicamente para os 15 vencedores.

A potencialidade de vermos essa peça disponível no eBay daqui algumas décadas, sendo vendida por um preço enorme, é bastante grande.

Junto na caixa, uma carta assinada por Tim Cook.

E não foi só isso: a Apple planejou para que todos os pacotes chegassem ao mesmo tempo ao redor do mundo. Depois disso, Tim Cook fez uma videoconferência com cada um, para agradecer e parabenizar pessoalmente.

Um dos vencedores foi o Wakeout, desenvolvido na Guatemala. O app ganhou destaque por incentivar as pessoas a se exercitarem em casa durante a pandemia.

Estamos muito felizes com os vencedores do Best of 2020 — esses 15 aplicativos e jogos excepcionais de representam muito trabalho de desenvolvedores na App Store. É particularmente significativo homenagear esses vencedores este ano, pois os aplicativos se tornaram ainda mais integrados ao nosso dia a dia e ajudaram muitos de nós. Phil Schiller

Botão Voltar ao topo