App Store

Apple elenca os melhores aplicativos do ano de 2020 na App Store

É difícil de acreditar que 2020 está chegando ao fim. E como sempre faz, a Apple divulgou uma lista dos que ela considera os melhores aplicativos do ano em sua loja.

Normalmente a opinião dela não costuma bater muito com a dos usuários, até porque muitos apps que aparecem na lista são frutos de bons acordos comerciais com a maçã. Mas mesmo assim por vezes dá para conhecer títulos que por vezes passaram despercebidos no ano.

Confira o que a Apple achou especial no ano de 2020.

App do ano para iPhone

Em tempos de confinamento, o aplicativo do ano foi um que incentiva a se exercitar sem sair de casa, com movimentos que todos podem fazer em qualquer lugar.

‎Wakeout! – Active breaks

Preço: Grátis


Jogo do ano para iPhone

Este RPG de mundo aberto liberou os jogadores para explorar um reino enorme, repleto de monstros coloridos e titãs terríveis, todos representados com efeitos visuais inovadores.

‎Genshin Impact

Preço: Grátis


App do ano para iPad: Zoom

Não poderia ser outro. O aplicativo que neste ano saiu do mundo empresarial e explodiu no número de usuários por causa do aumento das reuniões à distância. Ele conseguiu se destacar entre concorrentes que já eram mais populares e virou padrão na pandemia até em reuniões de condomínio. Realmente merecido.

‎ZOOM Cloud Meetings

Preço: Grátis


Jogo do ano para iPad

Ambientado no famoso universo de League of Legends, este jogo de cartas ganhou destaque transformando cada partida em uma competição de estratégia e ataque.

‎Legends of Runeterra

Preço: Grátis

App do ano para Apple Watch

“Derrubando as fronteiras entre música e bem-estar, este app revolucionário colocou paisagens sonoras reconfortantes e personalizadas direto nos nossos pulsos.”

‎Endel: Sono, Relaxar e Foco

Preço: Grátis


App do ano para Apple TV

Óbvio que o maior lançamento para a Apple TV no ano (pelo menos para a Apple) foi o serviço Disney+, que chegou ao Brasil em novembro.

‎Disney+

Preço: Grátis


Jogo do ano para Apple TV

Inspirado por Dandara dos Palmares, uma guerreira da vida real que lutou para acabar com a escravidão no Brasil colonial, esse jogo de plataforma repleto de ação tem uma jogabilidade que desafia a gravidade e vira seu mundo de cabeça para baixo.

‎Dandara Trials of Fear Edition

Preço: R$ 34,90


Jogo do ano no Arcade

O primeiro ano do serviço de jogos ilimitados Apple Arcade cumpriu a promessa de aumentar seu catálogo todos os meses e hoje conta com um bom leque de escolha. E o escolhido como o melhor do ano foi o Sneaky Sasquatch.

‎Sneaky Sasquatch

Preço: Assinatura mensal de R$ 9,90


E você, o que achou dos escolhidos deste ano? Se fosse para apontar o melhor aplicativo para você em 2020, qual você escolheria?

Botão Voltar ao topo