2012AplicativosARQUIVO

Gameloft finalmente lança o jogo Wild Blood, inclusive no Brasil

Depois de várias pistas e mistérios, finalmente a Gameloft lançou o seu primeiro jogo feito totalmente com o Unreal Engine, que é o mesmo motor que ficou popular com o Infinity Blade. Chegou hoje à App Store estrangeira o esperado Wild Blood, com gráficos avançados e muita emoção. O jogo no início não estava disponível no Brasil, mas agora já está acessível ao consumidor nacional.

O Blog do iPhone teve a oportunidade de testar o jogo uma semana antes de seu lançamento e traz para vocês as primeiras impressões. :)

O jogo

Primeiro de tudo, para os que estavam com medo da jogabilidade ser igual a do Infinity Blade, não se preocupem. São estilos bem diferentes e Wild Blood consegue seguir outro caminho, apesar da estrutura ser a mesma.

A história passa-se na idade média. É uma releitura da lenda do Rei Artur e seu guerreiro Lancelot. No jogo, Artur descobre que Lancelot o traiu, tendo um caso com sua esposa Guinevere. Seu ódio foi tão intenso que pediu à feiticeira Morgana liberar demônios para dominar toda a cidade de Avalon. Confira o vídeo presente no próprio jogo, legendado em português:

YouTube video

O jogo já está todo traduzido para o português, como já é típico dos títulos da Gameloft.

A jogabilidade é bem diferente da de Infinity Blade. Os golpes do personagem são comandados por botões e não por gestos, e ele tem muito mais liberdade nos cenários. A quantidade de inimigos nas batalhas é maior, obrigando o jogador a se adaptar a cada briga.

O personagem possui três armas para escolher: uma espada, um machado e um arco e flecha, que são utilizados de acordo com a necessidade. Você pode (e deve) melhorar suas armas e armadura com a ajuda do dinheiro virtual que vai ganhando durante o desenvolvimento do jogo.

É possível comprar mais dinheiro virtual através de compras in-app, com dinheiro de verdade. Mas isso não é necessário, sendo possível jogar tranquilamente sem nenhum gasto adicional além daquele pago na compra do jogo.

Se você estiver com dificuldade de passar por alguma fase do jogo, a dica é voltar para uma fase anterior e conseguir mais dinheiro para reforçar os armamentos. Quebre todos os vasos e barris que encontrar pela frente, para ir acumulando mais moedas. Baús e liberação de reféns também dão um bom dinheiro.

A história é formada por diversos capítulos, que vão ficando mais difíceis gradualmente.

Há também o modo multiplayer, que permite jogar com outras pessoas pela internet ou em uma rede Wi-Fi com os amigos.

Depois de conseguir passar o 7º capítulo (que é hard), o jogo libera o modo Difícil, e você tem que refazer todos os outros capítulos para tentar outra vez passar para o capítulo 8 e continuar a jornada (neste modo, até os puzzles dos baús passam a funcionar com tempo limitado). Sem dúvida são horas e horas de diversão. :)

Resumindo: Wild Blood é um jogo divertido e deve agradar quem gosta deste tipo de game, principalmente God of War.

Wild Blood está disponível na App Store (link) pelo preço de $6,99. Em formato Universal (iPhone/iPad), ele ocupa cerca de 1,5GB no aparelho.

Botão Voltar ao topo