Aplicativos

WhatsApp experimenta novas opções de formatação de texto que provavelmente ninguém irá usar

O WhatsApp está testando em sua versão beta novas opções para formatação de textos em mensagens. Assim, quem estiver escrevendo poderá no futuro formatar listas, blocos de código e citações.

Além das funcionalidades já familiares de itálico, negrito e riscado (leia: Como colocar negrito no WhatsApp), o app agora está explorando três novos recursos destinados a adicionar uma camada extra de dinamismo e expressividade às conversas virtuais.

De acordo com o WABetaInfo, essas novidades estão atualmente em fases preliminares de desenvolvimento e teste. De fato, ainda não é possível acessar-las pelo beta público do aplicativo.

A primeira das novas adições visa especialmente os desenvolvedores de software e entusiastas da programação. Esta funcionalidade permitirá a inserção e formatação simplificada de trechos de código, facilitando a troca e compreensão de informações técnicas.

Ao escrever a palavra entre ‘aspas simples’, ela aparecerá como um bloco de código na conversa.

Essa facilidade deverá ser particularmente vantajosa para criadores de software e profissionais envolvidos no campo da programação.

A segunda novidade em processo de experimentação aborda uma carência muitas vezes manifestada por usuários regulares: a habilidade de formatar citações de maneira mais eficaz.

Ao contrário do recurso de citação atualmente disponível, essa nova ferramenta permitirá que os usuários destaquem seções específicas do texto, possibilitando um enfoque mais direcionado em pontos-chave.

Esse incremento tem potencial para melhorar a clareza e compreensão nas conversas cotidianas.

Por último, mas não menos importante, a terceira ferramenta em fase de desenvolvimento tem como propósito facilitar a criação e apresentação de listas de itens.

Ao escrever uma lista, pontos aparecerão na mensagem, destacando os itens.

Essas formatações não existem ainda no concorrente Telegram, e é bastante raro o WhatsApp sair na frente em funcionalidades.

E talvez a explicação seja bem simples: Será que o grande público irá realmente usar essas formatações? Eu tenho minhas dúvidas…

Botão Voltar ao topo