Aplicativos

WhatsApp vai deixar você postar áudio e ter reações no Status

A Meta anunciou nessa terça-feira (7) algumas mudanças que virão em breve no aplicativo WhatsApp, principalmente direcionadas à função Status. Será possível postar um simples áudio e também reagir com emojis à postagens de seus contatos.

Primeiro de tudo, é importante saber que, apesar do anúncio já ter sido feito, as funções não ficam disponíveis imediatamente. Aos poucos elas serão liberadas para os usuários.

Novidades

As novidades anunciadas são as seguintes:

  1. Status de voz: agora você poderá gravar e compartilhar mensagens de voz com até 30 segundos no seu status. Isso é ótimo para enviar atualizações mais pessoais, especialmente se você prefere falar do que escrever.
  2. Reações ao status: foi adicionada a opção de reações ao status de outras pessoas para oferecer uma maneira fácil e rápida de responder aos updates dos seus amigos e pessoas próximas. Para usá-lo, basta deslizar para cima e selecionar um dos oito emojis disponíveis. Mas se preferir, você ainda pode responder a um status com texto, mensagem de voz, figurinhas e outros recursos.
  3. Círculos de status no perfil: para não perder mais um status dos seus contatos mais próximos, um círculo será exibido em volta da foto do perfil do seu contato sempre que ele/ela compartilhar uma atualização (como já acontece no Instagram). Esse círculo será visível nas listas de conversas, de participantes de grupos e nas informações de contato.
  4. Prévias de links no status: quando você publicar um link no seu status, verá automaticamente uma prévia visual do conteúdo do link. Isso melhora a aparência dos seus status e dá aos seus contatos uma ideia mais clara sobre o conteúdo do link antes de eles clicarem.
  5. Seletor de público exclusivo: se você não quiser que todos os seus contatos vejam seus status, agora você pode escolher quem pode visualizá-los mudando as configurações de privacidade. Sua última seleção de público será salva como o padrão para seu próximo status.

Veja em vídeo essas novidades:

Botão Voltar ao topo